escovas

As empresas do segmento industrial trabalham diariamente para produzir produtos e objetos que são muito importante no dia a dia das pessoas.

O uso de máquinas, ferramentas, aparelhos e equipamentos são essenciais para que os funcionários possam produzir as mercadorias com qualidade, segurança e, assim, atender às necessidades dos clientes.

A fabricação de escovas para várias finalidades acontece diariamente, pois esse objeto tem grande utilidade dentro e fora da indústria, ajudando na limpeza eficiente de muitos objetos e outros espaços nas empresas.

Os diversos modelos de escovas e as suas funções

A escova tem a função de promover soluções eficientes, limpeza de diversos tipos de superfícies e acabamento diferenciado.

Os fabricantes de escovas usam vários materiais e produtos para conseguir produzir um modelo de escova que atenda às necessidades dos seus clientes.

Algumas são específicas para o segmento industrial e necessitam de algumas características diferentes dos outros modelos, para que isso ajude as pessoas a realizarem os seus serviços nas empresas com qualidade e segurança.

O alto rigor de qualidade no momento de fabricação é essencial para conseguir o efeito desejado, ou seja, que as escovas ajudem nas necessidades durante as atividades diárias nas companhias.

As escovas industriais estão presentes em vários segmentos na indústria, sendo um produto muito procurado no mercado devido às suas qualidades.

É usada para a limpeza de superfícies, para dar acabamento em peças fabricadas e nos serviços de manutenção. É um produto que possui muita versatilidade nas empresas.

Os serviços em que a escova industrial está presente são: retificação, torneamento, perfuração, acabamento, remoção de rebarbas em peças, limpeza e outras funções.

As escovas industriais podem ser feitas pelos fabricantes são nos seguintes formatos:

  • Cilíndricas;
  • Rotativas;
  • Tubulares;
  • Bola;
  • Helicoidal;
  • Tipo carretel;
  • Régua;
  • Enceradeira.

Algumas opções podem ser usadas manualmente ou em máquinas para potencializar os resultados ao utilizar a escova.

As cerdas podem ser provenientes de animais, ou seja, de vacum, crinas ou pelos em geral; de vegetais como a pifa mexicana ou o sisal e podem ser feitas de cerdas de aço, ou de materiais sintéticos, e a sua base pode ser de plástico, madeira ou aço.

A função das cerdas são: escovar, polir, secar, raspar, lavar, limpar, esfregar, lustrar, dar brilho, essas são apenas algumas das funções que as escovas podem executar em muitas tarefas no segmentos: alimentício, agrícola, embalagens, têxtil, gráficas e engarrafadoras, etc.

A frequência na utilização das escovas exige que sejam fabricadas com uma matéria-prima de boa procedência, porque esse fator pode influenciar na qualidade da escova.

No mercado, existem vários modelos e formatos de escovas, por isso, pesquisar informações e a finalidade de cada modelo é a melhor maneira de conseguir fazer a aquisição de um bom produto.

A escova rotativa industrial, por exemplo, é muito usada para dar acabamento nas mercadorias, sendo uma ótima opção em diversas áreas.

As opções de escovas disponíveis nos estabelecimentos de venda são: onduladas, trançadas, rotativas, chapéu-chinês, mini-rotativa, tipo pincel, tipo copo, entre outros que podem ser achados em empresas e estabelecimentos especializados em escovas ou em lojas de produtos industriais.

A escova cilíndrica é o modelo mais usado na indústria, devido à sua durabilidade, composição em nylon que oferece resistência e força para vários serviços, proporcionando benefícios aos clientes: praticidade, limpeza eficiente, sem prejudicar a superfície e estrutura da escova, além da facilidade e rapidez durante a utilização.

A importância das escovas na indústria

É muito importante que as escovas sejam sempre higienizadas antes de serem utilizadas, pois podem conter excessos de materiais, sujeiras e componentes que podem comprometer a mercadoria.

Durante a fabricação, as escovas passam por um processo de furação, a aplicação das cerdas e o acabamento para deixá-la ideal para a utilização.

Essas técnicas são feitas com o uso de um maquinário de qualidade e com eficiência, ajudando a otimizar tempo e produzir escovas de excelência.

Sendo assim, a presença das escovas nas empresas do setor industrial e fora dela é muito importante para realizar processos de limpeza, assepsia e cuidados com produtos, peça e objetos, proporcionando qualidade, segurança durabilidade aos itens.

Por isso, pesquisar os vários modelos de escovas em muitos lugares é a melhor forma de conseguir um modelo que atenda às suas necessidades, com um excelente custo-benefício.