estrutura metalica é cada vez mais usada na construção civil. Há alguns anos, o seu uso era mais comum em obras comerciais, como depósitos, galpões e alguns tipos de edifícios corporativos.

As colunas e as vigas metálicas possuem características como sustentabilidade e eficiência da construção.

Apesar de ser mais cara do que uma estrutura tradicional de concreto, por exemplo, devido ao preço do metal, a estrutura metálica apresenta diversas vantagens que fazem valer a pena o investimento.

A qualidade da construção feita a partir de estruturas metálicas é superior. A chapa de aço carbono preço pode ser usada para produzir estruturas metálicas.

Além disso, o prazo de execução da obra é menor, pois as estruturas já vêm praticamente prontas, bastando apenas encaixá-las conforme o projeto e fundação.

Isso acaba dando mais flexibilidade ao projeto, pois é muito mais fácil readequar esse tipo de estrutura do que demolir uma coluna, por exemplo.

A estrutura metálica também torna a obra mais organizada e evita o acúmulo de muitos resíduos e entulhos, pois a estrutura já vem pronta. Dessa forma, os impactos ambientais gerados pela construção também são menores.

As vigas são elementos da estrutura de uma edificação que comportam cargas verticais e existem diversos materiais que compõem uma viga, como ferro, concreto ou madeira.

Ela faz porte do sistema laje-viga-pilar com a função de transferir o peso vertical que é recebido pela laje para o pilar.

Além disso, ela transmite uma carga concentrada quando serve de apoio a um pilar. A engenharia estrutural é a área da engenharia civil que faz o estudo das tensões as estruturas recebem, além de estudar o seu dimensionamento.

A função da viga é distribuir o peso da laje para elementos como portas, colunas e paredes. Contudo, a engenharia mecânica também faz o uso de vigas.

Como funciona a gravação a laser?

Os sistemas a laser permitem que sejam feitas marcações com precisão, de forma muito mais rápida e legível em diversos tipos de metais, sejam eles metais macios, como alumínio, como em aço e ligas mais duras.

Por meio da marcação por recozimento, é possível fazer a criação de marcações que resistem aos agentes corrosivos sem causar danos à estrutura da superfície em alguns metais, como nas ligas de aço.

gravação a laser em metal é utilizada em diversas indústrias, marcando desde produtos produzidos em séries industriais para rastreabilidade até como forma personalizar artigos promocionais com logotipos e nomes.

Os materiais que são possíveis de serem gravados são:

  • Aço inox;
  • Alumínio;
  • Metais endurecidos;
  • Aços de liga;
  • Titânio;
  • Latão;
  • Cobre;
  • Metais preciosos como prata e ouro;
  • Metais revestidos.

O que são as escadas marinheiro?

Uma escada marinheiro pode usada de forma provisória, como no caso de reformas, assim como de maneira definitiva, no caso de ambientes externos.

A sua principal diferença em relação às escadas tradicionais é a sua inclinação, o que justifica seu uso mais frequente em reformas e piscinas.

As escadas marinheiro são muito usadas nas entradas e saídas das piscinas tanto de clubes quanto de residências domésticas também.

Sua inclinação faz com que a pessoa que desça ou suba esse tipo de escada tenha a necessidade de apoiar as mãos ao mesmo tempo.

Por isso, a maioria dos modelos possui uma grade circular que envolve a escada, como forma de apoio e proteção contra um desequilíbrio ou queda.