Existem muitos produtos que fazem parte do cotidiano das pessoas e que só são possíveis graças aos procedimentos industriais que os originam e garantem seu funcionamento adequado, atendendo às demandas para as quais eles foram desenvolvidos, por exemplo, um headset.
No artigo a seguir, acompanhe mais informações sobre dispositivos importantes para atividades nas indústrias e também em alguns segmentos do mercado.
Você sabe, por exemplo, a importância de um bom protetor auricular para algumas empresas? Além disso, saiba mais sobre a importância de se proteger adequadamente ao operar o maquinário industrial.
Fabricação do headset
Você conhece o headset? Embora muitos não o identifiquem pelo nome, a maioria das pessoas já viu um desse sendo utilizado. Isso porque headsets são aqueles fones de ouvido com um microfone acoplado que as empresas de telecomunicações utilizam para serviços como:
- Call center;
- Telemarketing;
- Atendimento ao cliente;
- Televendas;
- Comunicação interna.
Dessa forma, esse equipamentos é extremamente útil pois permite, a partir de uma tecnologia que viabiliza a comunicação tanto pelo telefone quanto pela Internet, que o usuário possa ficar com as mãos livres para realizar o atendimento de forma mais confortável e dinâmica, promovendo mais bem-estar e impactando positivamente na experiência dos clientes.
Existem opções de headset sem fio, que são ainda mais modernas e práticas. Além disso, todos os modelos podem ser conectados tanto aos computadores de mesa quanto aos portáteis.
O conjunto de itens é composto, portanto, pelo fone, pelo microfone e também pelo controlador de volume, que impede a passagem de som para o ambiente.
A fabricação desse produto deve levar em conta todos os critérios de controle de qualidade necessários para a produção de um dispositivo eficiente e que atenda às demandas de comunicação e desempenho. Além disso, é preciso fornecer conforto máximo, já que esses aparelhos se ajustam à cabeça do usuário.
Tanto o material utilizado quanto a espuma e o Protetor auricular para headset devem ser de alta qualidade, garantindo, junto ao bom uso, um aparelho com uma vida útil mais prolongada. Ao adquirir o headset, seja sempre criterioso e busque modelos que proporcionam mais conforto e praticidade possíveis.
Grampeadoras industriais
A grampeadora industrial funciona a partir de um mecanismo chamado pneumático e auxilia compressores de ar em diversos processos importantes de produção, sendo utilizada para fechar o fundo de caixas de papelão, realizar serviços de revestimento em tapeçaria, pregar itens moveleiros, etc.
Além disso, ela também pode ser utilizada para a elaboração de artesanatos e na fabricação de calçados. Com relação ao seu uso industrial, ela possui alta taxa de aplicabilidade e pode ser encontrada em vários segmentos com demandas por trabalhos que exigem menos esforço físico.
A versão mecânica é menos eficiente nesse quesito pois a pneumática conta com um sistema de ar comprimido, de modo que o disparo é facilitado e o grampo é instalado de forma mais certeira, ou seja, precisa.
Uma das grandes vantagens desse produto é que é possível regular a pressão feita contra os grampos no momento do disparo por meio de uma escolha de opções que é oferecida pelo seu sistema.
Assim, é possível garantir ainda mais precisão na hora de realizar um acabamento com detalhes e revestir ou juntar peças de modo mais uniforme e regular.
O Grampo para correia deve ser adquirido em uma fornecedora especializada, pois não é o mesmo utilizado em outros tipos de equipamento que também trabalham como grampeadores.
Dessa forma, é importante também ressaltar a extrema importância de trabalhar sempre com materiais de qualidade.
Proteção do esmeril
A chamada Proteção NR13 é uma forma de garantir que os utensílios industriais sejam manuseados de forma correta e não apresentem problemas que podem comprometer o seu funcionamento e, em casos mais graves, gerar acidentes ou lesões.
Seguir essa norma, portanto, é uma obrigação legal e demanda a documentação correta para a viabilização dos equipamentos.
A Inspeção de caldeiras, por exemplo, deve obedecer criteriosamente a regulamentação vigente de acordo com os riscos oferecidos pelo equipamento.
A caldeira pode ser perigosa por ser um grande recipiente dentro do qual a água ou outro tipo de fluido é aquecido até temperaturas extremamente elevadas.
Entre seus componentes, podemos destacar:
- Controle de pressão;
- Válvula de segurança;
- Drenos;
- Indicadores de nível de água;
- Placas de aço;
- Vapor interno;
- Tambor.
Por isso, é fundamental se atentar ao melhor modo de manusear todo tipo de equipamento industrial que ofereça algum risco. O uso de equipamentos de proteção também são fundamentais, especialmente em atividades que lidam com calor. Afinal, a qualidade dos procedimentos de segurança refletem na qualidade da produção.