A automação industrial é um tópico amplo que abrange tudo, desde a manufatura digital a sistemas de controle simples que manipulam máquinas e processos, até à indústria 4.0.
Isso implica o uso de sistemas de tecnologia e controle para substituir o trabalho humano físico e mental no setor de engenharia civil, engenharia eletrônica e manufatura.
As tarefas, executadas anteriormente por pessoas, são automatizadas usando sistemas e produtos que combinam componentes hidráulicos, mecânicos, pneumáticos, eletrônicos e elétricos.
A automação industrial é usada em vários setores, como as indústrias aeroespacial, automotiva, de petróleo e gás e o setor de eletrônicos.
Alguns benefícios da automação industrial na manufatura eletrônica são:
- Maior eficiência e produtividade;
- Melhor qualidade do trabalho;
- Mais oportunidades de personalização;
- Novos produtos eletrônicos.
Maior eficiência e produtividade
Embora as máquinas que usam Energia elétrica não sejam à prova de erros, elas cometem menos erros que os humanos. Por exemplo, as máquinas não se distraem com mudanças ambientais ou distrações na área de trabalho e, acima de tudo, não se cansam.
Portanto, eles podem concluir mais trabalhos com precisão e no menor tempo possível. No entanto, as máquinas não podem corresponder à habilidade e criatividade humanas.
Como resultado, a automação industrial é utilizada principalmente em áreas que exigem precisão de alto nível, cujas tarefas são drenadas fisicamente ou devem ser realizadas em ambientes perigosos com tendência ao trabalho repetitivo e exaustivo.
Além disso, como já citado, o trabalho humano apresenta uma alta margem de erro, especialmente em trabalhos repetitivos que causam tédio e perda de atenção.
Embora as máquinas nunca sejam perfeitas, elas são propensas a menos erros que os humanos. As máquinas não ficam entediadas ou distraídas e podem realizar trabalhos mais precisos em menos tempo.
Melhor qualidade do trabalho
Se as etapas básicas de confecção de placas eletronicas puderem ser concluídas rapidamente, mais tempo poderá ser dedicado ao enfrentamento das complexidades.
Assim, engenheiros e fabricantes de eletrônicos podem se concentrar em atividades de maior valor, como retoques, resultando em produtos de alta qualidade. Com isso, a qualidade do produto também é melhorada.
Embora os futuros locais de trabalho sejam altamente automatizados, será necessário o toque humano para aumentar a inovação e as habilidades.
A automação acelera o processo de fabricação. Isso alivia os humanos de terem que concluir as etapas básicas para que possam se concentrar em atividades de maior valor, que incluem a aplicação de retoques finais e outros detalhes. Isso resulta em produtos de maior qualidade.
Mais oportunidades de personalização
A demanda por componentes eletrônicos smd personalizados que atendem gostos especiais, preferências e necessidades do mercado está aumentando.
Os fabricantes devem ter a capacidade de atender a essas demandas, mantendo os altos padrões de qualidade e segurança sem incorrer em perdas.
Fábricas inteligentes permitem que os fabricantes aumentem a flexibilidade da produção.
Além disso, o uso de robôs e sensores configuráveis nas linhas de montagem para aumentar a automação permite que os fabricantes produzam em massa produtos projetados para atender aos requisitos específicos do cliente, como Painel tta.
Por exemplo, a indústria automotiva permite que os clientes projetem seus carros on-line adicionando recursos que definem seu gosto e estilo. Isso ainda está para acontecer na indústria eletrônica, onde os produtos são produzidos em massa com especificações semelhantes.
No entanto, fábricas inteligentes pode mudar esse paradigma.
Novos produtos eletrônicos
É mais fácil lançar novos produtos quando a produção é automatizada. Alguns ajustes em uma máquina produzirão novos resultados, que poderão ser testados quanto ao desempenho de alta qualidade.
Ou seja, a automação industrial desencadeia o desenvolvimento e a fabricação de uma ampla gama de novos produtos para Eletricista e sistemas eletrônicos.
Um bom exemplo é o lançamento de protótipos de impressão 3D que trabalham em colaboração para imprimir superfícies e estruturas.
Esses avanços tecnológicos não apenas aumentam a receita e o reconhecimento dos OEMs, mas também desempenham um papel importante no aprimoramento da automação.
Os serviços de fabricação eletrônica e os fabricantes eletrônicos contratados se beneficiarão muito da automação, que gera produção mais rápida, menos erros e demandas limitadas de capital humano.
Embora a automação industrial tenha focado originalmente em cortar custos de fabricação e aumentar a produtividade, a ênfase está mudando para melhorar a qualidade e a flexibilidade dos produtos eletrônicos.
Portanto, a automação industrial oferece aos fabricantes a oportunidade de explorar infinitas possibilidades. Pense nisso!