O uso de equipamentos e máquinas de alta potência são formas de aumentar o desempenho da produção na indústria e otimizar a rotina em fábricas.
Tal aspecto é muito importante nesse segmento, afinal, as atividades do meio industrial tem um papel muito importante na criação de mercadorias diversas e serviços essenciais. Mais ainda, estes produtos, depois de finalizados, são destinados aos comércios para a venda.
Assim, dedicar parte do capital para a compra de equipamentos e máquinas específicas para cada procedimento é uma forma de otimizar tempo, aumentar a qualidade das mercadorias produzidas e obter resultados surpreendentes.
Móveis que ajudam nos serviços industriais
O uso de mobílias específicas para o ambiente de produção é uma forma de ter um bom desempenho, produzindo em grande quantidade.
Nesse contexto, a bancada de aço inox para cozinha industrial, por exemplo, é um excelente investimento para a empresa devido às qualidades que possui.
A estrutura composta por aço inox oferece segurança e rigidez durante o trabalho, proporcionando um apoio para o funcionário.
Mais ainda, o aço é um material que possui qualidade, alta resistência a corrosão e variação de temperatura, durabilidade e um design atemporal.
Os benefícios deste móvel se resume em: higiene e limpeza facilitadas; versatilidade; excelente tempo de vida útil; material durável; bem como transporte e manuseio simples.
Armazenamento
O trabalho na indústria exige o uso de produtos líquidos, água e fluidos que precisam de um espaço adequado para serem armazenados.
Um tanque de inox industrial, conhecido como reservatório, é um recipiente fabricado conforme as especificações dos clientes.
Esta estrutura é muito utilizada para armazenagem de produtos, matérias-primas e substâncias que podem ser usadas durante a produção ou para itens que já foram finalizados e estão esperando para a etapa do transporte.
Vale dizer ainda que o tamanho do tanque pode ter variações conforme a área da indústria.
Assim como a bancada, a fabricação do tanque em aço permite um armazenamento seguro, não oferece risco ou alterações aos produtos e líquidos, tem baixo custo de manutenção, eficiência e limpeza simples.
Devido a esses aspectos, este tanque é muito utilizado na indústria alimentícia e dos cosméticos, pois não altera a qualidade dos produtos.
As vantagens do tanque de inox são:
- Baixo custo de manutenção;
- Resistência mecânica adequada;
- Forte apelo visual;
- Baixa rugosidade;
- Ótimo custo-benefício.
Sistema de proteção
Já a protecao mecanica é um elemento que pode ser usado em trabalhos de impermeabilização, para aumentar a durabilidade dos produtos usados na indústria.
Esse tipo de proteção é, geralmente, composta por argamassa, emulsão adesiva e, em alguns caso, uma estruturação com tela.
Investir neste impermeabilizante pode render excelentes ganhos, aumentando a proteção da área que necessitam desse cuidado contra a umidade.
A utilização de compressores e suas vantagens
O compressor de ar é um equipamento que consegue converter movimentos mecânicos produzidos por motores a combustível ou pela energia elétrica em ar comprimido.
Essa máquina é muito útil em diversas áreas, como serralherias, borracharia, construção civil, funilaria, aerografia, oficinas mecânicas, pneumática e processos de pintura.
No mercado, há vários modelos de compressores. O compressor parafuso é um equipamento de deslocamento positivo que tem atuação direta na redução de volume de um fluido. A utilização desta máquina equivale 10% da energia usada na indústria.
Um compressor de ar parafuso com secador é um equipamento indicado para processos produtivos com pequenas e médias vazões.
Com funcionamento rotativo e tecnologia, ele permite uma redução de forma contínua do material, bem como o aumento do fluxo do sistema de refrigeração.
Os pontos positivos desta máquina são a facilidade na troca de óleo, baixo índice de ruído, possuir um sistema inteligente, estrutura resistente e velocidade eficiente.
Serviços específicos para os compressores
O tempo e frequência de uso podem comprometer a qualidade do equipamento, gerando falhas e problemas que podem acarretar em atrasos.
Uma forma de resolver os contratempos com a máquina é investindo na manutenção de compressor de ar. Este trabalho consiste em:
- Realizar testes de segurança;
- Trocar óleo;
- Limpar o equipamento;
- Higienizar o filtro de admissão;
- Checar a tensão da correia;
- Testar as tubulações e válvulas.
Estes são apenas algumas etapas que os técnicos podem executar para melhorar a qualidade do compressor. Porém, dependendo do estado da máquina e do problema, é necessário investir em um conserto especializado.
O conserto de compressor de ar é um processo que consiste em analisar todas as peças, buscando identificar onde está o problema e resolvê-lo de forma adequada.
Os técnicos, ao encontrar o defeito, retiram a peça defeituosa e colocam uma nova no lugar para aumentar o tempo de vida útil do equipamento e proporcionar operações mais eficientes.