Uma empresa de montagem industrial tem seu trabalho voltado à contratação de um pacote de serviços e equipamentos que realiza instalações de estruturas metálicas, bem como dutos e tubulações, transformação e distribuição de energia elétrica além sistemas de automação para indústria prontos para funcionamento.

Muitos têm dúvidas entre comprar transformador de energia preço ou optar pela locação de um, mas a verdade é que o aluguel de transformadores acaba oferecendo muitos outros serviços adicionais ao pacote de locação do equipamento, como ajuda na tensão de motores ou equipamentos, o que serve tanto para construções civis e obras quanto em aparelhos mais específicos como compressores e aparelhos ar condicionado.

O aluguel de equipamentos de diferentes utilizações vem surgindo cada vez mais como uma alternativa para indústrias e empresas de diferentes meios, combinando qualidade com o ajuste necessário desse tipo de equipamento, o que resulta em uma ótima linha produtiva.

Diversas máquinas fabricadas no exterior possuem voltagem diferente das que são fabricadas em território nacional, já que a estandardização europeia é diferente do Brasil.

Dessa forma, o aluguel de transformadores irá ajustar a tensão precisa da empresa solicitada para que não ocorra danos ao maquinário.

Comprar transformador para adaptação não requer viabilidade por conta do tempo de uso, assim como a reposição constante de equipamentos diversos. Sendo assim, a locação se torna uma excelente alternativa, reduzindo custos e garantindo também a devida manutenção de rede imediata.

Ao contratar o serviço de locação de transformadores, pode-se garantir também a devida tensão aos equipamentos, já que estes são peças que garantem a segurança adequada ao ambiente de trabalho e possibilitam ainda um melhor manejo dos maquinários utilizados pelas indústrias.

O que é manutenção industrial?

A manutenção industrial consiste em um conjunto de ações que se fazem necessárias a fim de manter ou restaurar uma peça, máquina, sistema ou equipamento de modo a permitir uma condição operável que visa uma longa vida útil.

A fim de buscar a devida funcionalidade do equipamento, a manutenção de equipamentos vem assumindo cada vez mais um modo estratégico nas grandes organizações.

Por ser diretamente responsável pela disponibilidade de ativos, acaba possuindo uma grande importância no capital da empresa.

Confira a seguir algumas das principais manutenções industriais que vêm sido requisitadas:

  • Manutenção corretiva não planejada;
  • Manutenção corretiva planejada;
  • Manutenção preventiva;
  • Manutenção preditiva;
  • Manutenção detectiva;
  • Engenharia de manutenção.

A primeira alternativa consiste na adequação realizada em um determinando equipamento que tenha apresentado um desempenho reduzido ao esperado ou que possui alguma falha aleatória, enquanto a segunda consiste em uma correção realizada por meio de uma decisão gerencial, quando o desempenho já está afetado há algum tempo.

A manutenção preventiva é feita de modo a reduzir ou evitar alguma queda de desempenho da máquina, obedecendo um plano que é previamente elaborado dentro de um período definido.

A manutenção preditiva baseia-se na modificação da desenvoltura do equipamento onde realiza-se um acompanhamento regrado a um determinado sistema, enquanto a detectiva atua buscando falhas ocultas em sistemas juntamente com os envolvidos em operações industriais que conhecem o maquinário.

A engenharia de manutenção, por sua vez, é como um avanço da manutenção industrial, onde o engenheiro responsável visa aplicar técnicas atuais e nivelar juntamente à manutenção de primeiro mundo.

O que é caldeiraria?

A caldeiraria é um segmento da engenharia consequente pela fabricação de obras onde a matéria-prima consistem em chapas metálicas com espessura superior a 2mm. Os trabalhos que fazem uso de chapas que possuem espessura inferior a  2mm, são denominados funilaria.

Essa área é responsável pela fabricação de equipamentos conforme os projetos, como fabricação de mezaninos, plataformas, tanques, vasos de pressão e bases metálicas para equipamentos, dutos e coifas, esteiras para roletes, pórticos metálicos, chaminés, estruturas para pontes rolantes, ventiladores, fornos e estufas.

O profissional da área trabalha com a preparação, corte, manutenção e soldas feitas nas chapas metálicas. O especialista deve ter conhecimento de cálculos, projetos mecânicos e metais no geral.

Atualmente a caldeiraria é de suma importância no setor industrial, já que esta contém uma variada gama de serviços, o que acaba a tornando tão fundamental quanto outras áreas, como no caso da construção civil, o setor de logística e o setor rodoviário.

A versatilidade do segmento se dá devido à abrangente variedade de equipamentos existentes nos dias atuais no mercado, o que proporciona que empresas de diversos meios sejam atendidas com produtos de diversos usos.