Em diversos setores da indústria ou mesmo algumas corporações e dentre outros tipos de estabelecimentos, a necessidade de ter o fornecimento de energia de maneira ininterrupta é sempre existente.

Dependendo do processo em que se realiza, a parada repentina pode significar a perda e um enorme prejuízo financeiro, além do mais, locais como hospitais, a presença da energia elétrica é imprescindível, pois é com a utilização dela que muitos pacientes realizam seus tratamentos ou mesmo mantém suas vidas seguras.

Desta forma, ter uma fonte de energia constante e ininterrupta é uma necessidade básica e altamente necessária para alguns setores e empresas, e desta forma, o principal aparelho que realiza isso é a Bateria NoBreak. Este importante equipamento realiza o fornecimento de energia para o local mesmo em condições de blackout total.

Mas nem todos sabem que existem alguns tipos diferentes da bateria, presentes no Nobreak inteligente e em outros, levando em consideração que cada um deles é devidamente aconselhável para suprir determinados tipos de demandas específicas.

Por isso, nós desenvolvemos aqui este texto com algumas informações referentes ao NoBreak e aos tipos existentes do equipamento. Confira o que eles são e quais os mais indicados para a sua demanda.

Continue com sua leitura para entender melhor os detalhes acerca da instalação e do uso desses aparelhos, e veja o porquê eles são tão úteis para a sua empresa.

Bateria NoBreak

Primeiramente, precisamos entender o que realmente é o Nobreak, ou o UPS (Fonte de Energia Ininterrupta, em inglês). Basicamente, se trata de um tipo de condicionador que regula as determinadas voltagens e as purezas da energia que chegam aos equipamentos eletrônicos que são conectados nele.

Além desta função, a Bateria NoBreak, também exerce a realização da alimentação dos dispositivos mesmo em casos de queda de luz, isso por meio de uma bateria presente no equipamento.

Até existem outros tipos de maquinários com funções parecidas e próximas a de um Nobreak, como, por exemplo, o filtro de linha e o estabilizador.

Entretanto, são os equipamentos NoBreaks que costumam ser os dispositivos que mostram uma maior integridade, sendo mais completos para desempenhar determinados serviços, pois é capaz de fornecer energia mesmo em caso de blackout, impedindo que determinados locais fiquem sem eletricidade e sejam prejudicados por conta disso.

Estes equipamentos são medidos por intermédio de números, esses que representam a sua devida potência em VA (volt ampere).

Isto indica o quanto de energia o aparelho pode produzir para que se possa manter os dispositivos ligados pelo período de falta de fornecimento de eletricidade.

Entretanto, isso depende muito do número de aparelhos que são devidamente ligados à ele e o quanto de consumo apresentam.

É possível encontrar um NoBreak barato, realizando a busca nos estabelecimento corretos. Porém, o fator maior que deve ser considerado é o custo-benefício, pois às vezes o barato sai caro, e um modelo que possua um preço um pouco acima poderia ser ideal e com maiores vantagens.

Possuir um Nobreak tem altas vantagens implícitas e cada uma delas são de alto ganho para você e seu estabelecimento. São elas:

  • Proteção dos dispositivos;
  • Regula as purezas nas correntes que chegam aos dispositivos;
  • Auxilia na manutenção da vida útil dos equipamentos;
  • Permite o uso de eletrônicos mesmo sem o fornecimento elétrico.

Bateria selada para nobreak

A bateria selada para nobreak não apresenta risco de vazamento de seu elemento eletrólito, permitindo o transporte nas mais diferentes posições.

A aplicação deste tipo de bateria pode ser feita em uma série de itens distintos, como em computadores, equipamentos fotográficos, de iluminação, ferramentas elétricas e etc.

Nos equipamentos nobreaks, elas também têm alto destaque pois possuem uma alta facilidade no seu transporte, possibilitando assim que saiam de fábrica, já instaladas internamente nos devidos gabinetes.

Bateria estacionaria para nobreak

A bateria estacionaria para nobreak apresenta uma alta capacidade de acúmulo de carga, qualidade e tecnologia, apresentando um desempenho melhor quando é exposto à altas temperaturas.

Além disso, também se destaca por serem totalmente livres de manutenção, não sendo necessária a adição de água, e também tendo uma facilidade alta de diagnóstico, contendo um indicador visual que facilita o trabalho.

Enfim, independente do tipo de bateria instalada no aparelho NoBreak, é imprescindível que se tenha um equipamento como este em sua empresa, escola, fábrica e etc.

Sendo um Nobreak gerenciável, a garantia da segurança aos equipamentos e a alimentação em casos de blackout é presente e altamente eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *