e-commerce

Uma dúvida que podemos dizer que é muito comum para quem pensa em fazer parceria com o e-commerce é quando se deve agir. 

Com tantas oportunidades, segmentos e oportunidades à sua frente, você também precisa decidir com qual você tem mais afinidade e qual é mais parecido com você.

No entanto, alguns segmentos são mais propensos a ser bem sucedidos do que outros. Porém, desenvolvendo um plano que seja amplamente estruturado, é possível que o profissional venha a se destacar em um nicho ainda que seja saturado. 

Então, por que não tentar acertar a segmentação?

Com o objetivo que você venha a se aperfeiçoar dentro do E-commerce, um bom Curso de Informática e de Marketing podem valorizar ainda mais o profissional.

Vamos lá?

Segmentos mais promissores

O comércio eletrônico continua sendo um mercado em crescimento dentro do Brasil. Hoje, apenas cerca de 10% do varejo existe no mercado online. Então você pode imaginar o tamanho do mercado a explorar e o número de oportunidades que ainda vão surgir.

Podemos definir que os avanços tecnológicos fazem parte da grande evolução do e-commerce. 

Afinal, alguns ramos do e-commerce conseguem se destacar de outros graças a alguns recursos bem desenvolvidos. 

No Brasil, por exemplo, o crescimento do e-commerce também está totalmente ligado ao crescimento da Internet, principalmente nas cidades e regiões mais pobres. 

Quanto mais desenvolvida a Internet, maior a cobertura do e-commerce. Com todo esse avanço, você não pode ficar para trás, por conta disso, é muito importante investir em um Curso de Informática com o objetivo de melhorar o seu conhecimento e assim poder fazer um bom e-commerce.

O crescimento maciço de dispositivos móveis, como smartphones, também conquistou uma grande fatia desse mercado. 

Em alguns segmentos de mercado, estima-se que 50% das vendas de e-commerce sejam feitas por meio de dispositivos móveis.

Abaixo, listamos os segmentos do mercado que estão crescendo em geral, que você pode considerar plenamente se já decidiu iniciar seu negócio digital:

Alimentos e Bebidas

A inovação na entrega permitiu que a indústria crescesse muito. Além de ser um produto de consumo natural, onde todos precisam comer, o setor de alimentos e bebidas tem muito de potencializar dentro do tempo estimado na hora de entregar os produtos aos consumidores.

Mesmo liderados por ótimos aplicativos de entrega, muitos e-commerce regionais para venda de alimentos e bebidas estão surgindo.

Dica: Considere o mercado vegano, ele está crescendo de forma generalizada, principalmente devido às demandas ambientais relacionadas à conservação (infelizmente, a agricultura está causando estragos em nosso planeta), revelando constantemente a dolorosa realidade dos animais e focando na saúde física.

Esporte e lazer

Ainda na temática da vida saudável, o setor de esportes e lazer tem ganhado muito espaço.

Os usuários costumam pesquisar produtos para sua prática atlética durante o trabalho, treinamento ou outras atividades. 

Com o surgimento das academias, as buscas por roupas, acessórios e suplementos nesse segmento também cresceram consideravelmente.

Casa e decoração

Embora existam muitas lojas virtuais para o espaço doméstico e de decoração, ainda é um nicho em rápido crescimento. 

Você poderá explorar diversas tendências novas, podendo focar em diferentes nichos desse segmento ou oferecer produtos mais complexos.

Moda

O segmento de moda e acessórios está em alta, e é sem dúvida um dos segmentos mais explorados do mercado. Para os homens, esse segmento também cresceu muito. Por exemplo, é muito mais fácil encontrar uma loja online focada em moda masculina hoje do que há cerca de alguns anos.  Da mesma forma que as barbearias estão ressurgindo em diversos lugares, também estão as lojas voltadas para o cuidado e a moda masculinos.

Ainda nesse nicho, o segmento de cosméticos nunca esteve tão em alta. 

Roupas infantis

Podemos definir que o varejo de moda infantil é um dos campos varejistas mais lucrativos dentro do mercado, com taxas em média de 6% ao ano. 

Podemos destacar que as crianças estão em fase de formação e, por conta disso, existe uma demanda de compra nesse segmento, os sites de roupas infantis têm potencial para trazer grandes resultados.

Podemos definir que sem dúvidas, isso é um dos melhores nichos para escolher o e-commerce hoje.

Beleza

A beleza também é um segmento que jamais perde a sua relevância. Existem diversas possibilidades para esse ramo: maquiagem, cabelo, maquiagem, produtos para unhas e muito mais.

Podemos destacar que esse nicho vem se expandindo muito rapidamente em um período muito curto de tempo, então há muito potencial de crescimento. 

Além dos produtos tradicionais, também vimos normas em áreas de nicho, como foco na estética humana e também nos cuidados em produtos que não testam em animais.

O público está cada vez mais atento à aparência, por isso uma loja virtual que promete isso pode ser um enorme sucesso.

Decoração

Em uma das melhores áreas para investir hoje, vale falar do setor de decoração e artigos para o lar. Para você ter uma ideia, o segmento cresceu 23% em receita no primeiro trimestre de 2017 e ainda está em desenvolvimento.

Os consumidores estão cada vez mais buscando novos hábitos de consumo, buscando melhor qualidade de vida, e também buscam novas expressões – esse detalhe também se reflete na decoração. 

Por conta disso, se você optar por esse segmento, é fundamental sempre acompanhar as novas tendências e as demandas do consumidor.

Podemos destacar que a maior vantagem desse segmento é o amplo público-alvo, com uma grande variedade de materiais e as enormes possibilidades de vendas. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *