Cuidado e segurança são fatores que não podem ser negligenciados em nenhum tipo de empresa.

Todavia, em se tratando de empresas industriais, existem alguns tipos de procedimentos, materiais e equipamentos vitais para o bom funcionamento de todo o sistema.

Segurança e praticidade não podem faltar em empresa nenhuma, mas quando o assunto são as indústrias, alguns cuidados específicos precisam ser tomados.

Muitas vezes, o que ocorre, é que muitos equipamentos são tão vitais para o perfeito funcionamento da dinâmica da empresa, que passam despercebidos por todos estarem acostumados com seu funcionamento.

Esses itens, geralmente, são notados não por sua presença, mas sim em casos de ausência. Por exemplo, você pode não notar a quantidade de lixeiras públicas nas ruas, até a hora de precisar jogar algo no lixo e não achar uma.

É sobre esses itens que vamos falar – os itens mais utilizados em toda empresa do segmento industrial, que não podem faltar na hora de repor material:

  • Abraçadeira de nylon;
  • Caixas e caixotes;
  • Marcadores;
  • Material de escritório;
  • Embalagens personalizadas;
  • Circuladores de ar;
  • Caixa de ferramentas;
  • Kit de primeiros socorros;
  • Sinalização de segurança.

Esses itens, ainda que não precisem ser repostos com frequência (na maioria dos casos), devem ser considerados no orçamento da empresa para que não haja nenhum problema de falta, ou falta de manutenção, em caso de quebra.

Sem dúvida, entram na categoria de essenciais, porque ainda que pareçam não fazer muita diferença direta, indiretamente, sua falta pode causar diminuição significativa na produtividade.

Itens que fazem toda a diferença na indústria

Alguns dos itens que podem fazer diferença no cotidiano da sua empresa do segmento industrial:

Abraçadeira de nylon

Também conhecidas como fitas lacre, ou fitas catraca, as abraçadeiras de nylon são muito usadas para diversas funções. Elas representam uma forma fácil e prática de prender objetos de maneira temporária ou definitiva. Isso se dá por seu design e material.

Elas consistem em fitas de nylon super-resistentes e à prova de água, com um sistema de carta que trava ao ser puxado.

Por serem muito resistentes, elas são usadas em todo tipo de necessidade para prender objetos, inclusive em áreas externas, pelo fato de serem à prova de água.

São muito usadas em reparos emergenciais, pois são fortes e podem ser cortadas facilmente depois. E também podem ser usadas como solução definitiva, pois demorarão muito para estragar ou degradar, mesmo ao ar livre.

Por serem baratas, e não reutilizáveis, elas são usadas muitas vezes como lacre.

Seja para prender fios, fazer reparos de emergência, segurar faixas e banners, ou lacrar objetos, a abraçadeira de nylon é um item importante para sua indústria.

Caixas e caixotes

Muito utilizadas para transporte e armazenamento de todo tipo de objetos, a caixa de papelão é muito usada tanto para transporte quanto para armazenamento.

Para transporte, geralmente, é usado o modelo mais simples, que pode vir em todos os tamanhos.

Já para armazenamento, existem caixas mais fortes e específicas, como as caixas de papelão com alças para guardar objetos pessoais ou papelada de escritório.

Os caixotes, e caixetas, de plástico e madeira também são muito usados para armazenamento e manejo de peças e equipamentos.

É sempre bom ter no estoque a caixa de papelão correios para que se possam enviar objetos de maneira fácil, se necessário.

Marcadores e material de escritório

Ainda que pareçam frívolos, são importantes para anotar e ter controle adequado de papelada e produtos. Confiar apenas na comunicação verbal e na memória pode ser perigoso, é melhor ter tudo anotado.

Sistemas de circulação de ar

Aqui entra o exaustor industrial e também o ventilador industrial. Esses aparelhos servem para circular e renovar o ar, e são extremamente necessários em locais fechados, com tendência ao acúmulo de calor ou com maquinário.

O exaustor serve para renovar o ar, garantir uma qualidade maior, e o ventilador, serve para gerar um fluxo interno de ar.

Embalagens personalizadas

Ainda que sua empresa não trabalhe diretamente com o consumidor final, é bom investir em embalagens e caixas personalizadas.

No caso de precisar enviar uma encomenda, transportar peças, ou quaisquer outros objetos para clientes ou parceiros comerciais, uma caixa – sacola, pasta, ou outra embalagem – personalizada dará uma comodidade maior do que uma embalagem comum.

Esses artifícios dão um toque de profissionalismo e ajudam a divulgar seus serviços e marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *